netxplica.com

Apoio ao Ensino e Aprendizagem de Ciências

O Projecto Netxplica nasceu em 2005, no âmbito da aplicação das TIC ao ensino e aprendizagem das disciplinas de Ciências Naturais (7/8/9), Biologia e Geologia (10/11), Biologia (12) e Geologia (12). Actualmente, encontra-se subdividido em quatro categorias principais: 1) divulgação de artigos da Ciência; 2) oferta de recursos educativos; 3) personalização de recursos educativos; 4) apoio ao estudo.

Os Sites Netxplica

Cada site netxplica pode ser identificado por um símbolo, destacando-se o "escaravelho" para o Fórum, a "mala" para a Escola, o "balão" para as Explicações e o "carrinho de compras" para a Loja.

Sobre os Sites Netxplica

netxplica.com/

Portfólio | netxplica.com/portfolio

É este site. Contém alguma informação sobre mim e uma descrição resumida de cada um dos sites do domínio netxplica.

Portal | netxplica.com/portal

Como o próprio nome diz, trata-se de uma porta de entrada para para os vários sites netxplica. Ideal para "adicionar aos favoritos".

Fórum | forum.netxplica.com/

Cerca de 20.000 artigos da Ciência catalogados de acordo com os diferentes temas programáticos. Podem ser comentados.

Escola | netxplica.com/escola/

Recursos grátis para o ensino e aprendizagem: resumos, exercícios interactivos, apresentações, fichas, testes e muito mais.

Explicações Online | netxplica.com/explicacoes/

Apoio ao estudo de Biologia e Geologia 10/11. Explicações online e presenciais, esclarecimento de dúvidas pontuais e acesso a "bancos de dados".

Loja | netxplica.com/

Personalização de recursos educativos - fichas de trabalho, testes de avaliação e apresentações de diapositivos, entre outros.

Explicacoes InLoco | netxplica.com/explicacoes_bg/

Explicações presenciais de Biologia e Geologia em Évora. Preparação para Testes de Avaliação e Exames Nacionais.

Loja | netxplica.com/reapreciacoes/

Reapreciações de Provas de Exames Nacionais de Biologia e Geologia. Emitimos Pareceres e redigimos Alegações Justificativas.

Contactos

Por uma questão de organização, são disponibilizados vários endereços de correio electrónico, que devem ser utilizados consoante o assunto pretendido: os verdes para contactos específicos e os cinzentos para contactos pessoais ou gerais.